Weby shortcut

Apresentação

Atualizado em 06/06/19 09:46.

A Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás, sediada na cidade de Goiânia, é responsável pela política de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação nos campos acadêmico e profissional da dança e da educação física. A formação de professores e graduados ocorre por meio dos cursos de Licenciatura e Graduação em Educação Física e o curso de Licenciatura em Dança. A pesquisa é desenvolvida em caráter multidisciplinar o que envolve o diálogo com as diferentes áreas do conhecimento, ciências humanas, ciências da saúde, ciências exatas, filosofia e artes.

A Faculdade de Educação Física, criada pela portaria 1150 de sete de novembro de 1996, com sede no Campus Samambaia, em Goiânia, capital do Estado de Goiás, é uma unidade acadêmica da Universidade Federal de Goiás, instituição pública federal de ensino superior. Em 1996, com a reforma estatutária, assume configuração definitiva de faculdade, embora já exista desde 1989, quando iniciara o curso de licenciatura. Antes disso, funcionava como Coordenação de Educação Física, responsável apenas por ministrar a disciplina Educação Física para os demais cursos da UFG.

Esta unidade acadêmica goza de autonomia didático-científica, pedagógica e de conservação patrimonial conforme preza o estatuto da UFG, devendo estar organizada administrativa e funcionalmente através de regimento interno, normas complementares e atos normativos implementados pelas instâncias e conselhos superiores da unidade e da Universidade.